Xadrez Príncipe de Gales!

base para painél - Copia.jpg

O Xadrez é uma estampa super atemporal, nos mais diversos estilos e que você pode usar em quaisquer padronagens sem se preocupar em deixar o look datado. Mas em toda temporada um padrão específico ganha destaque e acaba se tornando um verdadeiro hit. Nesse Inverno, o Xadrez Príncipe de Gales ganhou as ruas e passarelas, estando presente em coleções de marcas super conceituadas e marcando presença no street style. Teve sua origem em meados do século 19, mas acabou sendo popularizado depois que o príncipe Galês Edward VIII trouxe para seu guarda-roupa pessoal, já no século 20. É daí que surge a nomenclatura.

Essa padronagem já é super conhecida principalmente em peças de alfaiataria, como terninhos, calças e blazers, mas nessa estação você pode encontrar vestidos, saias, blusas e até os mais variados acessórios, como sapatos e bolsas. Aposte nessa estampa pra arrasar e confira algumas inspirações de como usar:

  1. Conjuntinho

Uma opção que não tem erro, é o conjuntinho de alfaiataria. Essa dupla combinada com peças neutras trazem um visual super sofisticado e na Moda. Podendo ser usado desde o trabalho até em eventos mais casuais, oferecem versatilidade e praticidade a seu guarda-roupa. Combine com peças mais modernas para quebrar um pouco a seriedade da estampa.

MAB_1921.jpg

2. Blazers

Peça versátil e que enriquece qualquer look, o blazer é um produto indispensável no closet de qualquer mulher. A dica da vez é compor um visual mais despojado, com peças básicas e calça jeans, quebrando um pouco da seriedade  da estampa e dando origem a um look mais descontraído e super cool.

MAB_1956.jpg

3. Peças neutras

Para um look sofisticado, combine com peças lisas e neutras. O Príncipe de Gales, que vem em sua maioria na cor cinza, funciona super bem com branco ou preto. Essa saia midi mais estruturada, combinada com a blusa preta de gola alta formam um look sofisticado. A mule P&B arrematou com muito estilo e elegância.

MAB_4708.jpg

4. Composição com Vermelho

Uma cor que vai super bem quando combinada com essa estampa é o vermelho!  Ainda mais quando inserido de uma forma super moderna e despojada. Para mostrar que pode ser usado de um jeito super feminino e descontraído, o Xadrez vem inserido também em saias e shorts, tirando o mood mais sério da estampa.

MAB_1998.jpg

5.Vestidos

Peças únicas são super fáceis de compor! Um vestido na estampa príncipe de Gales só precisa ser combinado com os acessórios certos para obter um look arrasador. Calçados e bolsas, principalmente nas cores preto, branco ou vermelho, funcionam super bem com a estampa.

20180209_184319920_ios-e1532536779287.jpg

6. Acessórios

Para mostrar que o Xadrez Príncipe de Gales virou uma febre, ele foi inserido inclusive em vários acessórios. Sapatos e bolsas na estampa trazem muito estilo para qualquer composição, além da cor ser super versátil e combinar com diversos estilos.

32420485_1744259749002135_6420591244090540032_n

Roupas: Villa Vogue | Calçados: Neyla Venâncio | Bolsas: Neyla Venâncio

Deixe uma resposta