Make para pular o carnaval

calça (32)

Tempo de curtição e alegria. O carnaval está chegando, e você, já preparou a sua fantasia?

Independente de qual seja, a make colorida não pode faltar! Por isso, listei algumas dicas para você curtir o carnaval com muito estilo.

1. Brilhe!

calça (28).jpg

No carnaval o que não pode faltar é o velho glitter. Nos olhos, no corpo ou no cabelo, o momento é de brilhar!

O glitter se tornou indispensável nessa época, mas acaba proporcionando alguns males ao meio-ambiente. Por isso, escolha os biodegradáveis.

Caso preferir, você pode fazer o seu em casa com apenas sal de cozinha e corante. Misture os dois e deixe secar por 2 ou 3 horas, ou coloque no forno com papel manteiga e deixe de 10 a 15 minutos.

2. Neon

calça (29).jpg

O neon está super em alta, então esta é a oportunidade perfeita de ousar e se jogar nas sombras coloridas: rosa, laranja, amarelo, azul… o mesmo vale para os batons.

3. Temática

calça (37).jpg

Essa dica é pra quem não quer se fantasiar por completo e economizar usando peças do dia a dia. Com o lápis de olho ou delineador faça desenhos no rosto, use sua criatividade e deixe o seu rosto ser o destaque da fantasia.

4. Pedraria

calça (38).jpg

Quase um complemento do Glitter, a aplicação de pedrarias deixam a maquiagem ainda mais glamourosa.
Hoje em dia podemos encontrar pedras de diversos formatos e cores. As máscaras já prontas feitas de pedrarias são uma mão na roda para quem não tem muita habilidade manual, mas quem gosta de ousar, é só usar a criatividade e usá-las com diferentes composições.
A dica é usar a cola de cílios na hora de aplicar as pedrinhas no rosto, assim você garante uma fixação prolongada e pode cair na folia tranquila.

 

*Imagens retiradas do pinterest

Deixe uma resposta