Dicas de calçados para trabalho

calça (13)

Para algumas mulheres a escolha do calçado para trabalhar não é tarefa fácil, principalmente por ser um ambiente que preza pela boa aparência e conforto.

Um calçado desconfortável pode interferir diretamente em sua produtividade, por isso, devemos ter bastante cuidado na hora de escolher o calçado certo.

Antes de tudo deve ser levado em conta o dress code para não pecar usando um calçado que não corresponde ao ambiente. Para o trabalho, o indicado é evitar sandálias abertas, pois quanto mais evidenciar o pé, menos formal fica o seu visual.

Scarpin

calça (10).jpg

O clássico que toda mulher deve ter. Além de elegantes, ele deixa a silhueta longilínea. São ideais para ambientes mais formais, como escritório. Na cor, opte por tons neutros como preto e nude para não ficar chamativo.

Oxford

calça (9).jpg

Modelo bastante conhecido do guarda-roupa masculino e que virou os queridinhos das mulheres que prezam por conforto e estilo. Este modelo é perfeito para dar um toque de casualidade no look, invista nele principalmente em ambiente externo. Caso você trabalhe em um lugar menos formal, como uma agência de publicidade, invista nos coloridos.

Sapatilha

calça (11)

Com diversos modelos em bico fino ou redondo, é o calçado mais usados quando o assunto é trabalho. Charmosa, a sapatilha ganha por ser um calçado confortável e que agrega feminilidade à composição.

Sandália de salto

calça (12).jpg

Pra quem não abre mão do salto, o modelo bloco é a melhor opção por garantir conforto e elegância. Evite os de tiras mais fina, e prefira os básicos sem muitos detalhes no preto, nude ou caramelo.

 

 

*Algumas imagens foram retiradas do Pinterest

Deixe uma resposta