Qual decote usar?

calça (11).jpg

Um simples detalhe na roupa muda completamente a proposta. Seja um acessório, a modelagem, o comprimento da peça e até o decote. Na hora de escolher, às vezes nos importamos unicamente com qual gola fica mais confortável, pensando apenas no clima. Mas você já reparou que ela faz toda a diferença na hora de valorizar a silhueta?

Disfarçar ou alongar, o modelo e tamanho do decote influencia no visual e valoriza certos tipos de corpos. O tomara que caia, por exemplo, fica melhor em mulheres com seios médios e pequenos por não oferecer uma boa sustentação ao seios grandes. Este modelo também evidencia os braços, portanto, se ele for largo, é bom evitar. Mas se ainda quiser investir, faça o uso da terceira peça, que além de disfarçar, irá deixar o look elegante.

calça (9).jpg

O ideal para os seios grandes é o de formato V,  pois alonga e destaca o busto sem dar volume. Este decote também valoriza mulheres de seios pequenos. Para este, invista nos acessórios para um maior destaque a área.

calça (8).jpg

Caso o seu quadril for largo, a dica é investir no decote canoa, que valoriza dos ombros à nuca e ainda deixa o visual com uma proposta romântica e sensual. Ele é perfeito, pois o tamanho da gola fica alinhada com o tamanho do quadril, deixando a silhueta harmônica.

calça (7).jpg

Com a chegada do inverno, investimos mais nos decotes fechados, a dica para este é apostar nos colares para criar uma linha de continuidade com a pele, e assim alongar a silhueta.

calça (10).jpg

Estes foram alguns exemplos de decotes. Em breve falarei de outros modelos e quais mais se adequam a cada tipo de corpo.

 

*Imagens retiradas do Pinterest

Deixe uma resposta