Mix de estampas no inverno

Uma mistura polêmica e ousada. A combinação de estampas é a tendência da vez por possibilitar inovar e criar novas combinações, garantindo um visual moderno com elementos clássicos e charmosos.

Muitas mulheres acabam tendo receio de se jogar nesta tendência, com medo de produzir um look poluído e brega. Porém, com as dicas a seguir, você conseguirá compor um look elegante e cheio de estilo.v

O primeiro ponto que deve ser levado em consideração é a paleta de cores. É importante ter uma sitônia para que o visual não fique destoante. Portanto, se está em duvida, confira círculo cromático e veja qual cor harmoniza com a outra estampa.

Aposte nas estampas clássicas, como listas, poá e xadrez. Elas são mais fáceis de combinar e deixam o visual um charme!

Listras com floral é uma combinação que dá muito certo. Ela é perfeita para as mulheres de visual clássico e romântico. É importante sempre levar em conta que as listras verticais tendem à alongar a silhueta, portanto use isto ao seu favor.

O animal print está super em alta. Esta estampa por si só já chama bastante atenção, para ela, busque trazer a mistura de uma estampa na roupa e outra no calçado ou acessórios, para não correr o risco de errar. Use esta estampa como um truque visual para evidenciar a parte que você mais gosta do corpo.

Mix com a mesma estampa? Claro que sim! É só tomar cuidado com as cores e o tamanho da estampa, o ideal é misturar de tamanho grande com pequeno, para o visual não pesar.

*imagens retiradas do Pinterest

Deixe uma resposta